Uma pichação contendo uma ameaça de morte ao comandante-geral da PolĂcia Militar do EspĂrito Santo, Douglas Caus, foi encontrada em um muro do Bairro da Penha, Vitória. A frase "Bala no Coronel Caus", foi apagada por policiais.
O comandante chamou a ameaça de "afronta". Em pronunciamento nas redes sociais, Caus diz que a ameaça mostra a audĂĄcia dos criminosos em desafiar abertamente o Estado e representantes.
Porém, ele garante que a PolĂcia Militar não recuarĂĄ diante do compromisso com a segurança pĂșblica. "Tal atitude demonstra a tentativa dessas facções de intimidar e desestabilizar as forças de segurança, mas a resposta da corporação serĂĄ firme e inabalĂĄvel", afirma.
A ameaça vem à tona após dias de tensão no Bairro da Penha, com a morte de "Andinho", no Ășltimo dia 26, que desencadeou ataques a dois ônibus e a duas viaturas da polĂcia na Grande Vitória.
Caus diz que novas operações serão realizadas para "garantir a ordem e a segurança" da população que mora na região. "Nenhuma tentativa de intimidação enfraquecerĂĄ a missão da PolĂcia Militar, nem deste Comandante, de proteger a sociedade e combater o crime organizado".
Fonte: ESHOJE