22°C 28°C
Guarapari, ES
Publicidade

Senac-ES faz participação especial em Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural em Aracruz

.

29/09/2023 às 16h13
Por: Redação
Compartilhe:
Senac-ES faz participação especial em Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural em Aracruz

Nesta quinta-feira (28), no primeiro dia do Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, que é realizado nos dias 28 a 30 de setembro, o Senac-ES se uniu a uma rede de órgãos governamentais e instituições locais em uma ação voltada para a promoção da cidadania e bem-estar das trabalhadoras rurais.

O projeto, realizado no Assentamento Nova Esperança, na Vila do Riacho, em Aracruz, foi idealizado pelo Governo Federal e promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Ao lado de parceiros como a Prefeitura de Aracruz, o Governo do Espírito Santo, a Secretaria de Agricultura (INCAPER) e a Secretaria de Segurança Pública, incluindo a presença da Polícia Civil, o Senac-ES desempenhou um papel essencial levando serviços de beleza, incluindo cortes de cabelo, manicure e pedicure.

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural teve como objetivos assegurar o acesso das trabalhadoras rurais à documentação civil e às políticas públicas direcionadas às mulheres rurais, promover a igualdade de gênero e conscientizar sobre a importância da documentação.

Participação profissional e qualificada

O Senac-ES contou com o apoio e participação de 25 alunas voluntárias que, sob o comando da Analista de Educação Profissional, Maria Aguiar, e a orientação das instrutoras Simone Nunes Vulpi e Jamilly Nunes de Jesus, prestaram serviços na área de beleza. Ao todo foram 54 atendimentos realizados com sucesso no evento.

Solenidade com autoridades

A solenidade de abertura do projeto contou com a presença de importantes autoridades, incluindo o Coordenador do Escritório do Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo, Laércio Nochang; a Superintendente Regional do INCRA, Penha Lopes; o Secretário de Governo de Aracruz, Paulo Neres, entre outros.

Para o Coordenador do Escritório do Desenvolvimento Agrário do ES, Laércio Nochang, a participação do Senac é positiva. “O serviço que o Senac desenvolve é de fundamental importância na integração e no trabalho para as mulheres do campo também. Porque a mulher do campo também se sente valorizada”, disse

Segundo a Gestora da Unidade do Senac em Linhares e Aracruz, Tatiane Santos, o convite é motivo de gratidão e orgulho. “Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto e reforçamos nosso compromisso contínuo como instituição em promover a cidadania e o bem-estar com o poder da educação”, destacou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.