Os capixabas Davi Camponez, João Inácio e Olmar Fernandes chegaram ao topo do pódio no campeonato de jiu-jitsu Dublin Fall International Open IBJJF, conquistando os títulos de campeões em suas respectivas categorias. A competição foi encerrada nesse domingo (03), em Dublin, na Irlanda.
Os lutadores tiveram as passagens aéreas concedidas pelo programa Voe Atleta e Davi Camponez também é contemplado pelo Bolsa Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Pentacampeão brasileiro de jiu-jitsu, Davi Camponez brilhou mais uma vez e conquistou a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil. Em 2022, o atleta também foi destaque ao se tornar campeão mundial, após vencer o World Young Jiu-Jitsu Championship, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Outro lutador que representou bem o Espírito Santo foi João Inácio, campeão na categoria sem kimono e medalhista de prata nas categorias com kimono e sem kimono absoluto.
Olmar Fernandes, que também é técnico de Davi Camponez, disputou a categoria faixa preta master – peso médio e trouxe a medalha de ouro para casa.
Bolsa Atleta e Voe Atleta
O programa Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.
Já o Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.
Clique aqui para saber mais e ter acesso aos novos editais.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial
Mín. 20° Máx. 28°