O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), a Força Tática do 2º Batalhão, juntamente com o tenente-coronel Coutinho, comandante da Unidade e o tenente-coronel Ricardo, representando o comando do 4º CPOR.
A reunião foi muito produtiva, na qual o coronel Caus ouviu sobre a rotina do efetivo e também sobre as principais necessidades deles. Conversaram também sobre os equipamentos, como coletes híbridos, viaturas, armamentos ARAD 762, capacetes balísticos, taser, entre outros materiais adquiridos pelo comando da PM para a melhoria das condições de serviço da tropa.
“O que tem de melhor no mundo está sendo comprado para dotá-los de com capacidade operacional necessária ao enfrentamento da criminalidade”, pontuou.
O comandante-geral esclareceu ao grupo que as facções criminosas estão em franca ascensão em todo o território brasileiro. No Espírito Santo, para que não haja domínio de facções sobre vias públicas, as Forças Táticas devem estar bem equipadas e bem treinadas para atuar fortemente contra o tráfico de drogas e também contra ações do “Novo Cangaço”. Por isso todo o esforço do comando geral em fazer aquisições importantes e fomentar ainda mais a prática de cursos de capacitação e treinamento.
Aproveitou também para parabenizar a Força Tática e o comando do Batalhão pelo trabalho de excelência. “Estamos um pouco distantes, mas estamos olhando vocês e vamos priorizar as suas necessidades. Podem contar com esse comandante”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 28°