aabrasel
Astory2
CARIBE

Rússia diz que retomou maior cidade de Kursk, região russa ocupada por ucranianos, após Putin exigir rapidez em operações

.

Por Redação em 13/03/2025 às 08:53:11
Presidente russo visitou a região usando roupas militares, vista incomum ao longo dos últimos meses do conflito. Putin busca obter mais vantagens nas negociações com os EUA por um cessar-fogo contra a Ucrânia. Putin usa roupas militares e exige rápida conclusão de retomada de região ocupada

A Rússia anunciou nesta quinta-feira (13) que forças russas expulsaram ucranianos da maior cidade de Kursk, região russa na fronteira com a Ucrânia.

O anúncio da retomada da cidade de Sudzha ocorre um dia após a visita do presidente Vladimir Putin ao centro de comando da região russa, onde suas tropas lutam desde agosto de 2024 contra uma contra-ofensiva ucraniana.

Putin estava usando roupas militares durante a visita, algo incomum ao longo dos últimos meses do conflito, em imagens divulgadas pelo Kremlin. O presidente russo exigiu a rápida conclusão da retomada de Kursk. (Veja no vídeo acima)

O governo russo corre contra o tempo para buscar uma posição ainda melhor nas negociações de paz na guerra contra a Ucrânia. O enviado especial de Trump, Steve Witkoff, chegou a Moscou nesta quinta-feira para discutir uma proposta de cessar-fogo de 30 dias no conflito.

corre contra o tempo para buscar uma posição ainda melhor nas negociações de paz. Apesar de estar tecnicamente vencendo a guerra, o país busca conseguir retomar o máximo possível de terras na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, onde tropas ucranianas realizam contra-ofensiva desde agosto de 2024.

Putin apareceu vestindo trajes militares, vista incomum ao longo dos últimos meses do conflito, durante visita Kursk na quarta-feira. Putin ordenou que seus comandantes concluíssem rapidamente a operação.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, fala com militares durante visita a centro de comando na região de Kursk, onde tropas russas combatem ucranianos, em 12 de março de 2025.

Pool de imprensa russo via Reuters

O novo avanço militar russo e a visita de Putin às tropas ocorrem enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressiona por uma solução diplomática para a guerra. Na terça-feira, os EUA suspenderam a interrupção da ajuda militar a Kyiv, imposta em 3 de março, após progresso nas negociações entre altos funcionários americanos e ucranianos sobre como encerrar os combates durante um encontro na Arábia Saudita.
Comunicar erro

Comentários

Abrasel 33
Astory3
-