22°C 29°C
Guarapari, ES
Publicidade

Conservadores chegam ao Sul nesta sexta-feira (6)

O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), acompanhado do pré-candidato a governador Carlos Manato e do pré-candidato a senador Magno Malta

06/05/2022 às 11h18 Atualizada em 06/05/2022 às 11h38
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Conservadores chegam ao Sul nesta sexta-feira (6)

O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (PL), acompanhado do pré-candidato a governador Carlos Manato e do pré-candidato a senador Magno Malta, parceiros de partido, vai estar na próxima sexta-feira (6), em Muniz Freire.

 

O parlamentar, que é o presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política Sobre Drogas da Assembleia Legislativa, avalia que o encontro será importante, para debater sobre as necessidades da região e o que a população deseja.

 

“Em geral, temos visto um problema muito grande com relação à violência contra crianças e adolescentes. Só no ano passado, foram 101 assassinatos de menores de idade e, entre janeiro e setembro de 2021, 226 meninas, com idades entre 10 a 14 anos, deram à luz, o que é lamentável. Criança não tem de se importar em criar outra criança”, avaliou Bahiense, que por mais de 30 anos trabalhou como delegado da Polícia Civil.

 

Outros problemas relatados ao deputado, no Sul do Estado, estão relacionados aos crimes contra o patrimônio, como furto e roubo de gado.

 

O deputado avalia que há muitos pontos a serem melhorados na gestão do Espírito Santo, especialmente quanto à segurança. 

 

“Precisamos ter gestão e valorização dos servidores. Não por acaso aprovamos a criação da Frente Parlamentar de Valorização Salarial de Policiais e Bombeiros. Há situações de profissionais, como peritos oficiais criminais, que recebem R$ 5.700, mas em Roraima, um policial, com os mesmos conhecimentos e funções, tem salário de R$ 23 mil”, disse Bahiense, que emendou:

 

“Assim, a gente vê que locais, como no SML de Cachoeiro, ficam prejudicados por causa de uma política defasada. Quanto mais a gestão atual aproveitar os aprovados no concurso atual da Polícia Civil, melhor para a população”, contou.

 

Bahiense ainda apontou sobre o problema do pagamento de emendas propostas por parlamentares independentes. “Indicamos verbas para instituições sérias, como a Apae. Quando o governo não paga a emenda, não é o parlamentar que fica prejudica, mas, sim, o povo capixaba”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.